UFCD: 0695

UFCD 0695 – Gestão Informatizada de Documentos

Objetivos

  • Utilizar ferramentas eletrónicas na gestão documental.

  • Aplicar funcionalidades de bases de dados (Excel e Access) para organização de informação.

  • Gerar, editar e organizar documentos em formato PDF.

  • Proceder à digitalização e arquivo digital de documentos físicos.

Destinatários

Empregados por conta de outrem.
Caso pertençam à função pública podem frequentar, desde que sejam sindicalizados em organizações associadas de Confederações Sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social (CGTP ou UGT).

Escolaridade mínima obrigatória 9º ano.

Não são elegíveis

  • Residentes nos Açores e na Madeira.
  • Bolseiros de investigação e contratos de estágios profissionais.

Apoios Concedidos

Subsídio de alimentação: 6,00€ (nos dias em que o período de formação, em horário pós-laboral, seja igual ou superior a 3 horas)

Conteúdos

  • Introdução à gestão documental informatizada

  • Bases de dados para gestão de documentos

    • Organização de dados em Microsoft Excel

    • Criação e consulta de bases de dados em Microsoft Access

  • Documentos em formato PDF

    • Criação e edição de documentos PDF

    • Conversão entre formatos

    • Assinaturas digitais e segurança

  • Digitalização de documentos

    • Tipos de scanners e equipamentos

    • Formatos e resolução

    • Arquivo digital e organização por pastas

Perguntas Frequentes

Empregados por conta de outrem.
Caso pertençam à função pública podem frequentar, desde que sejam sindicalizados em organizações associadas de Confederações Sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social (CGTP ou UGT).

Escolaridade mínima obrigatória 9º ano.

Não são elegíveis

  • Residentes nos Açores e na Madeira.
  • Bolseiros de investigação e contratos de estágios profissionais.

Não. O programa é totalmente financiado, pelo que os participantes podem frequentar as formações sem qualquer custo.

Sim. Todos os formandos recebem um subsídio de alimentação de 6,00€ (nos dias em que o período de formação, em horário pós-laboral, seja igual ou superior a 3 horas)

A Methodwise é uma entidade certificada pela DGERT, garantindo que, no final da formação, os participantes recebem um certificado de formação profissional reconhecido, válido para efeitos de qualificação e valorização curricular.

As formações são assíncronas, permitindo que os participantes avancem ao seu próprio ritmo através de uma plataforma online. No entanto, existe uma sessão síncrona (online) com duração de 1 hora para esclarecimento de dúvidas diretamente com o formador, garantindo acompanhamento e apoio ao longo do percurso formativo.

Pode inscrever-se diretamente através do site da Methodwise, no botão “FAZER INSCRIÇÃO” junto à informação da formação. Se tiver dificuldade em realizar a sua inscrição, contacte-nos através dos contactos disponíveis na página “Contactos”.

Declaração de horário e de vinculo contratual, certificado de habilitações com equivalência em Portugal e comprovativo de IBAN.

Sim. Os participantes devem cumprir determinados critérios, como idade, nível de escolaridade ou situação profissional. Consulte toda a informação na página da formação.

Sim. As empresas podem inscrever trabalhadores, permitindo-lhes obter formação especializada em competências digitais, aumentando a competitividade e inovação dentro da organização.

Caso o formando não consiga concluir a formação, deve comunicar à Methodwise ou ao Formador.

Para obter mais informações, deverá contactar a Methodwise através do formulário existente nesta página, clicando no botão “Mais Informações”. Também poderá utilizar os canais alternativos, divulgados na página “Contactos”.

Para mais informações, preencha o seguinte formulário.

Entraremos em contacto o mais breve possível.

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